sexta-feira, 26 de junho de 2009

desconstrução

michael jackson está morto
nonato é humano
e eu
vou ser uma mãe
que imprime suas neuroses nos filhos
.
(saber que ninguém é grande coisa pode ser saudável?)

7 comentários:

M. disse...

Droga.
É querer demais, né? Ser grande e ter saúde?

Anônimo disse...

talvez seja bom que os filhos se acostumem com a neurose desde cedo e que saibam aonde é que eles tão se metendo entrando nessa história de mundo.

Naldo disse...

Michael achou por bem, que ontem, era um bom dia para desmontar parte do cenário que me foi apresentado quando nasci.

Saudável foi descobrir que meus pais não são grande coisa: exatamente o percurso necessário para que eu meu reconhecesse como igual.

E, neste mundo desmontável, que sobreviverá a mim, ainda deixarei como vítimast das minhas neuroses e insignificância, algum par de filhos quaisquer.

Unknown disse...

Michael não morreu.

geo. disse...

saber que ninguém é grande coisa acho que é o melhor começo.

ando pensando nisso...

Não importa disse...

Ora, essa coisa de q ninguém é grande coisa... Eu sempre pensei exatamente o contrário. Tudo bem, uma coisa é fato: somos insignificantes diante da infinitude do universo.

No entanto, ainda acho q cada um de nós, cada estúpido ser humano q habita a Terra é, em si, um universo tão denso e complicado como o que há aí fora. Nossas ações e pensamentos atingem o exterior de uma forma que pode mudar o mundo.

Todas as pessoas são grande coisa sim. Acontece que nem todo mundo expõe seu potencial. E somos grandes coisas cheias de defeitos, medos, preocupações, paranóias. Ninguém é perfeito. Nem os grandes q trabalharam duro pra mudar o mundo. Mas nada disso nos torna menor ou pior do q os anjos. Isso apenas nos torna humanos.

Anônimo disse...

lili, me lembrasse do apanhador no campo de centeio e acho que eu lia ele naquela época mesmo, ou um pouco antes, e fez sentido!

e confesso que essa história merece um "punheteiro" mesmo.fazer o que?...