segunda-feira, 21 de setembro de 2009

marido

dorme aqui
do lado
(d)e dentro
do meu coração

domingo, 20 de setembro de 2009

incostante e energeticamente

dormindo bem
minha pele acorda ótima
dormindo mal
acorda fodida

se eu não trabalho direito fico com gastrite

eu tenho um problema com trabalho
pra começar demora um horror
mas quando começo
não consigo prar

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

quem não tem aniversário

É assim. Eu nasci no dia 25 de Dezembro. Dae eu não tenho aniversário. Tem peru e presente e bolo. Peru acho que quem nasce no reveillon tem. Mas dae essa coisa de não ter aniversário acho que só quem nasce no natal. Além de ser férias, todo mundo passa com a família. O ano novo dá pra passar com outras pessoas e tudo. Mas acho que no natal, mesmo que você seja um ateu e viva só, você não vai sair de casa pra beber ou algo que o valha. Pelo menos no mundo ocidental. Porque, mesmo que você quisesse, não teria onde. Não que eu não acredite em deus ou esteja reclamando, mas estava pensando como a minha impaciência com festas pode estar relacionada ao meu aniversário. Nada contra festas. Nem sei se é impaciência a palavra certa... Mas eu tenho uma tendência a menosprezar os eventos alheios. Que nem quando Pedro foi pra Argentina. Ele foi passar um ano e tudo e ele é meu amigo assim... Tão amigo quanto um amigo pode ser. Mas eu simplesmente não fui na festa de despedida dele. Não fui. Eu tive motivos pra não ir, mas claro, poderia ter feito uma força e ido. Mais cedo, mais tarde, pra ficar pouco ou qualquer coisa nesse estilo. Quase me arrependo, mas a verdade é que eu raramente me arrependo de não ir em eventos. Muito mais fácil me arrepender de ir forçada.

Dae hoje é a despedida dos meninos e tudo, num bar bacana e tudo. E eles vão pra Itália passar um ano quase também. E eu acho que não vou. Eu tenho uma penca de coisa pra fazer. Mas se eu tivesse um pouco mais de consideração por eventos eu iria, claro. Chegando cedo, tarde ou pra ficar pouco, eu iria. Mas eu não tenho consideração por eventos, então acho que não vou.

Não é só com as despedidas o meu problema. Mas as despedidas são eventos pelos quais se deveria ter consideração... Tipo casamentos e outros eventos de dose única. (Aniversários são anuais... então são quase que dose única-Mas todo mundo faz aniversário algum dia, e isso é um bocado complicado de levar a sério quando todo dia tem alguém fazendo aniversário. Todo mundo menos eu.)

Isso tudo é pra dizer que eu sinto uma pontinha de culpa, mas não muita. Mas nada que vá me fazer mudar. É pra dizer também que a minha falta de consideração é pelos eventos e não pelas pessoas.

domingo, 13 de setembro de 2009

casamento

ontem eu fui no casamento da mirras. em julho casou a mari... a pri de prima foi morar com o namorado no semestre passado. dae agora ela chama ele de marido.

essa coisa de cerimônia de casamento é muito estranha e eu acho incrível ser tão mormal.

coisa boa

Outro dia eu li esse post mara da Lia que escreve um blog sobre a experiência dela de estar grávida e tudo. O nome do blog é Um, dois, três, saco de farinha.
É uma carta pra nenem que ela vai ter.
Como eu fiquei mto pensando nas coisas que ela disse achei que podia tocar outras pessoas...

E me lembrou um tanto esse texto do Paulo Mendes Campos.

Nessas vezes que eu fico pensando como os textos podem ser coisas poderosas.
Tipo... esse último eu ganhei quando tinha 15 anos e eu ainda me pego várias vezes pensando nas passagens dele...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

o melhor, o mais difícil

20 minutos pra despedir
são os que eu aproveito melhor
e eu não sei acertar o relógio

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

não tem preço

comer cheetos de lua com a irmã
vendo comédia romântica
e tomando coca-cola

não tem preço
amor